Ouro Negro
Visite nossa comunidade no FacebookVisite nossa comunidade no OrkutAcompanhe as novidades no Twitter oficial do filme
Sinopse do filmeElencoNotas da ProduçãoGaleriaMaking Of e TraillerDownload do #Press Kit do filmeEntre em contato com os produtores

Ouro Negro - Produção: Íris Cinematográfica

Mídia

Críticas

O filme Ouro Negro, de Isa Albuquerque, chega às telas para preencher uma grande lacuna: “Como foi o processo da descoberta de petróleo no Brasil?”

Tema muito atual, quando se fala que a descoberta de petróleo no pré-sal é uma nova descoberta deste precioso mineral no Brasil, carecia de uma abordagem sim cinematográfica, mas com importantes traços jornalísticos e históricos. Quem de nós presenciou ou pode ser testemunha do que ocorreu há 80 anos? Ninguém! Quantos conhecem os importantes fatos que ocorreram então? Poucos! Quem duvida que os fatos históricos podem se repetir? Pouquíssimos. O que acontece hoje com nossas riquezas, sejam as riquezas das nossas florestas, sejam elas do escondido petróleo, ou tantas outras, é a cobiça e o olho grande de interesses estrangeiros, quase sempre conflitantes com os interesses do povo brasileiro, legítimo dono de tudo isto.

Portanto, que o filme tem uma enorme e atualíssima importância histórica, não há dúvida. Só por isso muito obrigado à esta Diretora, que liderou uma excelente equipe e nos brinda com este precioso filme. Mas tem mais; o filme é muito bem interpretado, muito bem dirigido e muito bem fotografado. E todos os demais muito bens, também. Com uma narrativa que não deixa o espectador perder o interesse por um só instante, com folgas de tensão muito bem criadas através de poucas mas gostosas cenas cômicas, o filme traz novidades e surpresas a cada minuto. Quando o filme chega ao fim o espectador aplaude. E logo logo o espectador se levanta para reforçar os aplausos não só ao filme mas também à Isa, seus atores e sua equipe. E o espectador sai da sala de cinema como se tivesse entrado na máquina do tempo e presenciado toda esta importante história. A cinematografia brasileira não poderia ficar sem este filme e o momento, o da nova descoberta de petróleo no Brasil, não poderia ser melhor.

Leon Lerner

Veja aqui o que saiu na mídia sobre o filme

Coluna Regina Rito - O Dia 15/06/2010
O filme Ouro Negro, estrelado por Maria Ribeiro, Danton Mello e Thiago Fragoso (fotos em anexo), e dirigido por Isa Albuquerque, foi selecionado para a Mostra de Cinema Brasileiro em Los Angeles, que será presidida pelo Fernando Meirelles. O festival acontece de 27 de abril a 2 de maio. 

 

UOL mais
Metrópolis - Estreia do filme "Ouro Negro"
http://mais.uol.com.br/view/xiddtuwnvlqs/metropolis--estreia-do-filme-ouro-negro-04023166C8997386?types=A&

 

Vírgula.com.br
Danton Mello e Thiago Fragoso na pré-estreia de "Ouro Negro"
http://virgula.uol.com.br/ver/video/2009/12/01/5673-danton-mello-e-thiago-fragoso-na-pre-estreia-de-ouro-negro

 

UFRJ 2020 - Plano Diretor
O Ouro Negro de ontem e de hoje
Clique aqui para ler o artigo

 

Danton Mello em 'Ouro Negro
O Globo Online - 23/11/2008
Protagonista de "Ouro Negro", Danton Mello filmou em Maricá várias seqüências do longa de Isa Albuquerque que, na história, se passaram em Alagoas. A produção é baseada em fatos reais e retrata a aventura da descoberta do petróleo no Brasil, que envolveu assassinatos e a exploração estrangeira.
O filme conta ainda no elenco com Chico Diaz, Maria Ribeiro, Odilon Wagner, Luisa Curvo, Thiago Fragoso e Daniel Dantas.

 

Clipping Ouro Negro no Jornal O Dia - RJ
Coluna O Dia D - 13//11/2008
Clique aqui para ver a matéria

 

Ouro Negro

Realização, Apoio, Distribuição, Co-patrocínio e Apoio Cultural do Filme Ouro Negro

Íris Cinematográfica

© 2009 "Ouro Negro" é uma produção Íris Cinematográfica | Todos os direitos reservados.

Site criado e desenvolvido por Alexandre Duarte